CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Demoiselle, segunda aeronave de Santos-Dumont, estará exposta na quarta edição da Labace
Fernando de Arruda Botelho, idealizador do projeto criado para valorizar os feitos de Santos-Dumont, será homenageado por seu trabalho em prol da aviação brasileira

09/08/2007

(Com a assessoria do Instituto Arruda Botelho) - Em meio a modernos jatos, turboélices e helicópteros expostos na Labace 2007, o mais importante evento da aviação executiva da América Latina, os visitantes podem ver de perto a aeronave que, para muitos, foi a origem da aviação moderna: o Demoiselle, segundo e melhor avião de Alberto Santos-Dumont, que em 2007 está completando um século de criação.
   
 

Rodrigo Zanette - 28/05/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Demoiselle do IAB no 8° Broa Fly-in.
 

Uma réplica do Demoiselle, do Instituto Arruda Botelho, estará exposta na Labace, entre 9 e 11 de agosto,  no Aeroporto de Congonhas (Av. Washington Luiz, 6.000 - hangar da Vasp), em São Paulo.

Esta ação faz parte do Projeto Centenário Demoiselle, que resgata e valoriza a aviação brasileira e o gênio criativo de Alberto Santos-Dumont.

O Projeto Centenário Demoiselle é iniciativa do empresário Fernando de Arruda Botelho. Até o momento, já foram construídas cinco réplicas do avião. Desde o ano passado, elas estão sendo expostas e participando de vôos comemorativos no Brasil e no exterior em homenagem aos 100 anos. No total, já foram investidos R$ 500 mil na construção das cinco aeronaves.

Por conta da sua paixão pela aviação e pelo constante esforço em prol do desenvolvimento da atividade no Brasil, o presidente do IAB Fernando de Arruda Botelho receberá o prêmio Personalidade Emérita da Aviação Executiva, oferecida pela Associação Brasileira de Aviação Geral. O evento faz parte da cerimônia de abertura da Labace, hoje, quinta-feira, dia 09 de agosto, às 10h.

Além de ser o idealizador do Projeto Centenário Demoiselle, Botelho também é o organizador do Broa Fly-In, feira anual de aviação executiva realizada em Itirapina (SP), evendo que em 2008 chegará à 10ª edição.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados