CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer vende 20 E-Jets para o grupo Air France KLM
Família de E-Jets recebe primeiro pedido conjunto do grupo europeu

08/08/2007

(Da Embraer) - A Embraer e o grupo Air France/KLM assinaram na última sexta-feira, 3 de agosto, um contrato para a aquisição de 20 E-Jets, sendo quatro jatos Embraer 190 e seis Embraer 170 para a Régional, subsidiária da Air France, e dez Embraer 190 para a KLM Cityhopper. O negócio também inclui opções para outros três jatos Embraer 190 e seis Embraer 170 para a Régional/Air France e mais nove Embraer 190 para a KLM Cityhopper.

O valor do contrato para as ordens firmes é de US$ 657 milhões, referidos a preço de lista, nas condições econômicas de janeiro de 2007, podendo chegar a US$ 1,245 bilhão, se todas as opções forem exercidas.

O primeiro avião será entregue em novembro de 2008 para a KLM Cityhopper. Os jatos Embraer 190 da Régional/Air France e da KLM Cityhopper serão configurados em classe única, acomodando 100 passageiros confortavelmente. O Embraer 170 da Régional/Air France acomodará até 76 passageiros em classe única.

A Régional/Air France opera atualmente três Embraer 190 e receberá o primeiro Embraer 170 em agosto de 2008. A companhia aérea é a maior operadora de jatos Embraer na Europa, com uma frota de 39 aviões (três Embraer 190, 27 ERJ-145 e nove ERJ-135), e também possui nove EMB-120 Brasília.

“Este é o primeiro pedido conjunto feito pelo grupo Air France/KLM e estamos muito orgulhosos com escolha da família de E-Jets”, disse Mauro Kern, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial. “Ser escolhido por estas empresas aéreas de classe mundial melhorará ainda mais o posicionamento competitivo dos nossos E-Jets no mercado. Temos dois motivos principais para celebrar este acordo: um é a confirmação da confiança na nossa família de E-Jets por um fiel cliente, a Régional/Air France, e o outro é dar as boas-vindas a um novo e importante integrante da nossa família de operadores de E-Jets, que se expande rapidamente, a KLM Cityhopper.”

Os E-Jets do grupo Air France/KLM iniciarão o processo de substituição das aeronaves Fokker 100 da Régional/Air France e da KLM Cityhopper, melhorando a atual malha aérea das empresas e permitindo o desenvolvimento de novas rotas.

“Tivemos a satisfação de receber nosso primeiro Embraer 190 em novembro de 2006 e, desde então, este avião tem atendido nossas expectativas com sucesso”, afirmou Jean-Yves Grosse, Presidente e CEO da Régional/Air France. “O novo Embraer 170, que brevemente será incorporado à nossa frota, proporcionará ainda mais flexibilidade de operação, oferecendo o mesmo nível de conforto do Embraer 190 aos nossos passageiros.”

“O Embraer 190 foi selecionado após uma análise detalhada para substituir os nossos Fokker 100 mais antigos. A aeronave permitirá à KLM oferecer mais conforto e melhor desempenho e, ao mesmo tempo, reduzirá consideravelmente a emissão de poluentes e o impacto ambiental da nossa frota”, disse Michel Coumans, Diretor-Geral da KLM Cityhopper. “Esperamos, em breve, dar as boas-vindas aos E-Jets para atender à nossa malha aérea européia.”

A Régional foi criada em março de 2001 após a fusão das empresas Flandre Air, Proteus Airlines e Régional Airlines. A companhia aérea serve cerca de 46 cidades, sendo 20 na França e 26 em outros países da Europa. A sede da Régional está localizada na cidade de Nantes, no oeste da França. A empresa aérea tem dois centros de manutenção, um em Clermont-Ferrand e outro em Lille. A frota da Régional é composta por 53 aeronaves, incluindo 48 fabricadas pela Embraer. A Régional é uma subsidiária integral da Air France.

A KLM Cityhopper é uma subsidiária integral da KLM. A empresa opera a maior parte das rotas européias da malha aérea da KLM e sua frota atual é composta por 55 aviões, incluindo 20 Fokker 100, 21 Fokker 70 e 14 Fokker 50. Incluindo os vôos operados da malha aérea da KLM, a KLM Cityhopper realiza 270 vôos diários para 45 destinos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados