CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Rubens Kalousdian é campeão paulista de balonismo
Piloto venceu por uma diferença menor do que 500 pontos

05/08/2007
(Valdemar Júnior) -
O piloto paulista Rubens Kalousdian, seis vezes campeão brasileiro, conquistou o título do VI Campeonato Paulista de Balonismo, disputado em São Carlos entre os dias 1° e 5 de agosto, com 15.712 pontos.

 

Rodrigo Zanette - 04/08/07

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Balão número 13, do campeão Rubens Kalousdian.
 

O segundo colocado foi o piloto Luís Silvestre, que conseguiu 15.252 pontos, seguido por Lupércio Lima, que somou 14.528 pontos.

Kalousdian recebeu 1.000 quilos de gás propano como prêmio pelo título de campeão paulista de balonismo, e Sivestre recebeu 500 quilos de propano.

Rubens Kalousdian não participou do I Open Brasil de Balonismo, realizado em Rio Claro, interior de São Paulo, entre os dias 20 e 24 de junho, por estar machucado, e mesmo em recuperação, se tornou campeão paulista em 2006.

Este foi o primeiro Campeonato Paulista de Balonismo organizado pela Federação Paulista de Balonismo, e o sexto realizado no Estado. O evento contou com o apoio da Confederação Brasileira de Balonismo, da Liquigás, que cedeu propano para os pilotos, e da Prefeitura Municipal de São Carlos. O evento fez parte das comemorações do aniversário de 150 anos, que a cidade completará no próximo dia 4 de novembro.

Além de verem os balões sobrevoando o céu de São Carlos duas vezes por dia, durante as provas, os moradores da cidade viram o Night Glow, sábado, dia 4 de agosto, no Estádio do Luisão, que ficou totalmente lotado.

Na prova premiada, realizada na tarde deste domingo, 5 de gosto, nenhum piloto conseguiu pegar o boné que estava fixado no alto de um mastro, no Damha Golf Club.

Confira a classificação final do VI Campeonato Paulista de Balonismo:

CLIQUE AQUI PARA AUMENTAR O QUADRO DE CLASSIFICAÇÃO


Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados