CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Instituto Arruda Botelho vai realizar um vôo inédito com o Demoiselle  no Rio Grande do Sul no sábado
Centenário da aeronave será comemorado em 2007

20/03/2007
(com a assessoria do Instituto Arruda Botelho) - O Instituto Arruda Botelho convidada a todos para prestar uma justa homenagem ao poder criativo de Alberto Santos-Dumont e presenciar o primeiro vôo no Rio Grande do Sul de sua excepcional aeronave Demoiselle, que completa 100 anos em 2007. Será uma oportunidade única de vivenciar um pouco da história da indústria da aviação que teve seus conceitos mundiais baseados na genialidade de Santos-Dumont.
   
 

Rodrigo Zanette - 28/05/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Demoiselle do IAB no 8° Broa Fly-in.
 

O vôo da réplica do Demoiselle, construída pelo Instituto Arruda Botelho (IAB), será realizado no próximo sábado, dia 24 de março, às 10h30, na base aérea de Canoas, em Porto Alegre (RS) e fará parte das comemorações do 60º aniversário do 1º/14º Grupo de Aviação/Esquadrão Pampa.

“Esse será o primeiro vôo da programação sócio-cultural do Projeto Centenário Demoiselle, idealizado pelo IAB para fomentar a indústria aérea brasileira, resgatar a história da aviação e divulgar o nome deste herói brasileiro mundialmente”, ressalta Fernando Arruda Botelho, presidente do IAB.

Na ocasião, o público poderá fazer um paralelo entre o Demoiselle, uma aeronave de 1907 que influenciou toda a indústria da aviação, e a aeronave de caça F-5M, formada por sistemas de última geração, utilizadas pela Base Aérea de Canoas - o mais importante elo da Defesa Aérea do Cone Sul do País.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados