CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM incorpora seu primeiro MD-11 à sua frota
Aeronave será utilizada na operação dos vôos para Paris, juntamente com o Airbus A-330
 
20/02/2007
(
Fonte: site TOP TAM) - A TAM incorporou seu primeiro avião MD-11 à frota operacional no último dia 3 de fevereiro, para se dedicar aos vôos da para Paris, juntamente com o Airbus A-330.

A TAM opera atualmente 17 freqüências semanais para a capital francesa, com vôos diretos a partir do Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro, e de Guarulhos, em São Paulo.

A empresa planeja exercer as 21 freqüências autorizadas pelo acordo bilateral entre Brasil e França até o final deste trimestre.

O MD-11 tem capacidade para transportar até 279 passageiros, acomodados em três classes de serviço (Primeira Classe, Executiva e Econômica).

Com a chegada deste avião, a TAM passa a contar com 98 aeronaves em sua frota.

A Companhia planeja encerrar 2007 com 109 aviões.

Um dos diferenciais do MD-11 operado pela TAM é o serviço de entretenimento de bordo oferecido na Primeira Classe e Executiva. Toda a programação de vídeo, áudio e jogos está disponível em pequenos aparelhos portáteis conhecidos como PEA (Personal Entertainment Appliance). A programação inclui 10 filmes, 3 canais de variedades, 9 jogos, 100 álbuns de música e vídeo clipes.

A chegada deste MD-11 é o primeiro passo para a aquisição de quatro novos Boeing 777-300ER prevista para meados de 2008, de acordo com o contrato firme de compra com mais quatro opções, assinado entre as duas companhias em outubro de 2006.

Outros dois MD-11 chegarão dentro do primeiro semestre de 2007, possibilitando a operação do já anunciado novo destino europeu da TAM para Milão, na Itália, a partir de 30 de março.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados