CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer realiza a primeira junção asa-fuselagem do Phenom 100
Montagem avança firme, rumo ao primeiro vôo, no meio do ano

19/04/2007
(da Embraer) - A Embraer realizou com êxito a junção asa-fuselagem do primeiro jato executivo Phenom 100 no final de março, na sua unidade principal em São José dos Campos.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Phenom 100 com a asa esquerda na fuselagem.
 

Cumprida esta importante etapa, o programa Phenom 100 continua avançando a passos firmes.

A asa e a fuselagem – ambas montadas na unidade de Botucatu – chegaram à fábrica principal da Empresa e estão na fase de integração dos sistemas.

Os sistemas anemométricos, de oxigênio e hidráulico já foram instalados, bem como o trem de pouso principal. A instrumentação de vôo também esta sendo instalada no primeiro jato Phenom 100.

“O programa do Phenom 100 avança firme e continuamente”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “Esta conquista reflete perfeitamente o compromisso da Embraer com a entrega de uma aeronave executiva revolucionária e de alto padrão.”

A equipe de desenvolvimento do Phenom 100 – composta pela engenharia, planejamento da manufatura, produção e controle de qualidade – faz amplo uso de ferramentas colaborativas, como CATIA V5 e um Centro de Realidade Virtual (CRV), para projeto e fabricação digitais. Simulações virtuais da produção garantiram a precisão e o sucesso da primeira junção asa-fuselagem do Phenom 100.

A Embraer adotou uma estratégia multi-site para os programas Phenom, expandindo a Unidade Botucatu para a realização da pré-montagem e a Unidade Gavião Peixoto para a montagem final. Os primeiros três jatos Phenom 100 serão finalizados em São José dos Campos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados