CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer participa da LAAD 2007 no Rio de Janeiro
Maior feira de defesa da América Latina acontece entre 17 e 20 de abril
 
18
/04/2007
(Da Embraer) - A Embraer participa da sexta edição da Latin America Aero and Defence (LAAD), evento que ocorre entre os dias 17 e 20 de abril no RioCentro, na cidade do Rio de Janeiro.

Executivos da Empresa estarão à disposição durante o evento para mostrar e promover aviões Comerciais, Executivos e de Defesa, especialmente os produtos da linha de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (ISR), para a qual o Governo Brasileiro foi o cliente-lançador.

Nesse ano, destaque para a presença, pela primeira vez, de Luiz Carlos Aguiar, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Defesa e Governo, que assumiu o cargo em janeiro de 2006.

“Temos o orgulho de fazer parte desta tradicional feira, que é a maior da América Latina”, disse Aguiar. “A LAAD é uma grande oportunidade para mostrar à indústria aeroespacial nossos consagrados projetos e novos planos de expansão.”

Os visitantes da LAAD 2007 encontrarão empresas nacionais e internacionais envolvidas no suprimento e venda de serviços às três Forças Armadas, forças especiais e serviços de segurança, empresas aéreas comerciais, organizações aeroespaciais, autoridades aeroportuárias e agências governamentais. Além disso, esta edição da feira incluirá uma novidade: o setor de Segurança Institucional (Homeland Security).

A linha de produtos da Embraer para o mercado de Defesa e Governo inclui três sistemas de Inteligência, Vigilância e Reconhecimento (Intelligence, Surveillance and Reconnaissance – ISR) e a aeronave de treinamento militar e ataque leve Super Tucano.

Atualmente, oito aeronaves ISR fabricadas pela Embraer estão em operação no Sistema de Vigilância da Amazônia (SIVAM), sendo cinco unidades de alerta aéreo antecipado e controle EMB-145 AEW&C (Airborne Early Warning and Control) e três de sensoriamento remoto EMB-145 RS (Remote Sensing). Além do Brasil, o governo mexicano opera uma aeronave EMB-145 AEW&C e duas na versão de patrulha marítima EMB-145 MP (Maritime Patrol); e a Grécia, primeiro país da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) a utilizar tal sistema, utiliza quatro aeronaves EMB-145 AEW&C.

O Super Tucano já está em uso pela Força Aérea Brasileira (FAB) e também pela Força Aérea Colombiana (FAC), que encomendaram 99 e 25 unidades, respectivamente. O A-29, designação utilizada pela Força Aérea Brasileira (FAB) para designar o Super Tucano, é uma evolução da plataforma original do Tucano, com cerca de 650 aeronaves operando em aproximadamente 17 forças aéreas de todo o mundo, incluindo as do Brasil, Grã Bretanha, França, Egito e Kuwait.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados