CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Museu Asas de Um Sonho vai prestar homenagem a Fernando de Almeida
No evento será lançado o livro "Os Melhores Testes de Fernando de Almeida", que reúne uma coletânea com relatos dos testes executados por ele

16/03/2007

(Valdemar Júnior -  Fonte: Site do Museu Asas de Um Sonho) - O museu da Tam, Asas de Um Sonho, e a Abaac, Associação Brasileira de Aeronaves Antigas e Clássicas, irão prestar uma homenagem a Fernando de Almeida no próximo dia 31 de março, às 10 horas, no aeroporto de São Carlos, onde será lançado o livro "Os Melhores Testes de Fernando de Almeida", que reúne uma coletânea com relatos dos testes executados por ele.
 

Rodrigo Zanette - 11/11/2006

 
 

T-6 da Esquadrilha Oi na inauguração do museu.

Fernando de Almeida foi um engenheiro aeronáutico formado pelo ITA, Instituto Tecnológico de Aeronáutica, em 1959. Ele escreveu artigos e ensaios de vôo para diversas revistas aeronáuticas brasileiras, e foi o fundador da Abaac, Associação Brasileira de Aeronaves Antigas e Clássicas.

O evento contará com a presença da Esquadrilha Oi, da wingwalker Marta Bognar, diversos campeões brasileiros de acrobacias aéreas e pilotos e aeronaves de todo o Brasil.

Está prevista uma revoada com dezenas de aeronaves antigas e clássicas, leves e ultraleves.

Segundo a Abaac, cada uma das aeronaves que participar do evento, ganhará 40 litros de AvGas.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados