CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM é primeira companhia aérea do mundo a ingressar na Second Life
Comunidade virtual que simula a vida real é nova febre entre usuários da internet e representa nova ferramenta de relacionamento com clientes

13/04/2007

(Fonte: Site TOP TAM) - A TAM é a primeira companhia aérea do mundo a ingressar na Second Life, nova febre das comunidades virtuais e única que simula a vida real entre internautas de todo o planeta. O lançamento da empresa acontece hoje, dia 13 de abril.
   
 

Rodrigo Zanette - 29/12/2006  

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Airbus A-319, PT-MZC, decolando de Ribeirão Preto.

A participação da TAM se dará por meio de um lounge instalado na ilha Berrini, de onde os visitantes poderão partir para as ilhas Milão, Paris, Inglaterra e Nova York.

Nos estandes da empresa nessas localidades, os participantes do jogo serão recebidos por uma dupla formada por um piloto e uma comissária de bordo.

Por meio de um "programa de fidelidade", cujos pontos são acumulados à medida que o usuário visita o lounge, o internauta terá acesso a brindes que vão de aviões de gás hélio a roupas de modelos variados.

Para se ter uma idéia da mobilização em torno da Second Life, já chega a 3,3 milhões o número de "residentes" desse mundo paralelo, os chamados avatares. Só do Brasil, onde o jogo deve ser lançado no próximo dia 23 de abril, são cerca de 200 mil pessoas. "A interatividade é uma tendência que vem se confirmando e se propagando mais a cada dia e o Second Life traz a possibilidade de iniciar novos negócios e relacionamentos através do ambiente virtual e inusitado. Antecipar tendências mundiais relacionadas a novas mídias e novos formatos de relacionamento com pessoas é objetivo da TAM", explica a gerente de Marketing da TAM, Manoela Amaro.  A agência LOV foi a idealizadora do projeto de inclusão da companhia aérea na Second Life.

O Brasil é o quarto País do mundo em número de usuários desse universo virtual, que se diferencia de outros jogos por possuir até economia e moeda próprias. A interação é o seu forte. Nele, é possível passear, conversar, namorar, comprar e ganhar dinheiro.

A festa virtual de lançamento da TAM nessa nova realidade será realizada no dia 16 de abril, segunda-feira, a partir das 20 horas, e ocupará todo o espaço do lounge da companhia aérea.

São 7 mil metros quadrados no "céu" da ilha Berrini. Na programação, além de DJ's, está incluída a presença de garçonetes servindo os mais variados tipos de drinques e TVs de Plasma para a transmissão do vídeo institucional da empresa. Para participar do evento, é preciso que o internauta instale o programa através do site www.secondlife.com.
 
A TAM Linhas Aéreas (www.tam.com.br) lidera o mercado doméstico desde julho de 2003 e fechou o último mês de março com 51,72% de market share. A companhia voa para 48 destinos no Brasil. Com os acordos comerciais firmados com companhias regionais, chega a 75 destinos diferentes do território nacional. O market share internacional da TAM entre as companhias aéreas brasileiras foi de 62,86% em março. As operações para o exterior abrangem vôos diretos para sete destinos: Nova York e Miami (EUA), Paris (França), Londres (Inglaterra), Milão (Itália), Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile). Com a TAM Mercosur, vai a outros seis destinos: Assunção e Ciudad del Este (Paraguai), Córdoba (Argentina), Montevidéu (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra e Cochabamba (Bolívia). A companhia oferece ainda uma freqüência diária para Lima, no Peru, operada em code-share com a TACA. Além disso, mantém acordos de code-share com companhias internacionais que possibilitam ao passageiro viajar para grande diversidade de destinos no mundo. Pioneira no lançamento de um Programa Fidelidade para empresa aérea no Brasil, a TAM possui hoje 3,8 milhões de associados e já distribuiu mais de 4,2 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados