CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

TAM vai inaugurar o Museu Asas de Um Sonho neste sábado, dia 11 de novembro
 
09/11/2006
(Valdemar Júnior - AVIAÇÃOPAULISTA.COM) - A TAM vai inaugurar, em São Carlos, o Museu Asas de Um Sonho no próximo sábado, dia 11 de novembro, em cerimônia fechada para convidados e chefes de Estado.

O público poderá visitar o museu a partir do dia 12 de novembro, domingo, das 10h às 16 horas, dia em que haverá um show aéreo com a Esquadrilha OI.

A cerimônia de inauguração do Museu Asas de Um Sonho deve contar com a presença do Presidente da República e do Governador do Estado de São Paulo.

O Museu Asas de Um Sonho conta com 66 aeronaves. Na primeira fase do projeto 33 delas estarão expostas ao público.

Entre as aeronaves do acervo, destacam-se um
Supermarine Spitfire MK X, fabricado em 1943, um Vought F4U-1 Corsair, fabricado em 1943, um Mykoyan Gurevich Mig 15 UTI, fabricado em 1957, um Messerschmitt BF-109-G2, fabricado em 1943, um Miles M.2H Hawk Major, fabricado em 1934, um Republic P-47 Thunderbolt e um Lockheed Constelation L-049, pintado com as cores da Panair.

A maior parte dos aviões do museu está apta a voar, mas segundo Jorge Luís Stocco, responsável pela restauração das aeronaves, "somente o João Amaro - presidente da Fundação EducTAM, responsável pelo Asas de Um Sonho - e quem tiver ido duas vezes a Lua poderão pilotar os aviões".

O Museu Asas de Um Sonho será inaugurado junto às oficinas da TAM, que estão localizadas em São Carlos, na rodovia Tales de Lorena Peixoto, SP 318, quilômetro 249, entrada do Centro Tecnológico da TAM. Para chegar ao museu, basta utilizar a rodovia Washington Luís até a cidade de São Carlos e utilizar a SP 318.

Para visitar o Museu Asas de um Sonho é preciso comprar ingressos. Crianças de até 5 anos pagam R$ 5,00 e adultos R$ 10,00. O museu ficará aberto de quarta a domingo, das 10h às 16 horas.

Mais informações: http://www.museutam.com.br

Veja as aeronaves do Museu Asas de Um Sonho clicando na sessão Museu TAM.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados