CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Projeto Centenário Demoiselle será lançado dia 14 na Fiesp, em São Paulo
Centenário da aeronave será comemorado em 2007

09/03/2007
(Valdemar Júnior - com assessoria do Instituto Arruda Botelho) - Você sabia que o Demoiselle, segundo avião de Alberto Santos-Dumont, menos conhecido que o 14 Bis, mas de excepcional estrutura, influenciou toda a indústria da aviação – especialmente a européia – no começo do século XX?
   
 

Rodrigo Zanette - 28/05/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Demoiselle do IAB no 8° Broa Fly-in.
 

Em comemoração aos 100 anos da aeronave - criada em novembro de 1907 - o Instituto Arruda Botelho (IAB) promove o Projeto Centenário Demoiselle, que reúne um amplo calendário de atividades culturais pelo Brasil e por outros países com a proposta de justa homenagem ao poder criativo de Santos-Dumont, resgatar a história da aviação e divulgar o nome deste herói brasileiro.

O projeto é composto por um conjunto de vôos comemorativos que serão realizados em datas especiais, como no Dia da Aviação de Caça em abril; durante o Salon International de l’Aéronautique et de l’Espace, Le Bourget (Paris), em junho; no dia do aniversário de Santos-Dumont, em 10 de julho, e outros.

Além disso, a iniciativa inclui o programa de TV “Você Pode Voar”, que abordará histórias de brasileiros que enfrentaram
condições adversas, mas fizeram seus sonhos “decolarem”. O objetivo é resgatar a auto-estima do brasileiro, a partir do realce da coragem e criatividade presentes na vida de Santos- Dumont.

O Projeto Centenário Demoiselle será lançado pelo IAB e pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), no dia 14 de março, a partir das 12h, na FIESP (Av. Paulista, 1313– São Paulo/SP), apenas para convidados.

No encontro estarão presentes Fernando Arruda Botelho, presidente do Instituto Arruda Botelho, Paulo Skaf, presidente da FIESP, e Juan Quirós, presidente da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX), também apoiadora do Projeto Centenário Demoiselle.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados