CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Embraer entrega os primeiros jatos Embraer 175 para a Republic Airlines
Operadora dos Estados Unidos estréia modelo no mercado norte-americano

08/03/2007
(São José dos Campos - Embraer) - A Embraer entregou os dois primeiros jatos Embraer 175 à operadora norte-americana Republic Airlines na semana passada. Os E-Jets marcam a estréia desse modelo no mercado doméstico daquele país. A Republic Airlines tem 30 pedidos firmes para o Embraer 175 e as aeronaves serão operadas pela empresa com a marca US Airways Express.
   
 

Divulgação - Embraer

  EMBRAER
 

Embraer 175 da Republic Airlines.
 

O novo Embraer 175, configurado com 86 assentos em classe única, é o segundo modelo dos E-Jets a voar nas cores da US Airways Express. Em 2004, A US Airways Express foi o cliente-lançador, nos Estados Unidos, do Embraer 170.

“Estamos animados em ser os primeiros a operar o novo jato Embraer 175 nos Estados Unidos”, disse Bryan Bedford, Presidente do Conselho e Diretor-Presidente da Republic Airways Holdings.

“Operar com aeronaves que pertencem à mesma família de E-Jets nos permite atender à demanda e melhorar a eficiência, mantendo os custos baixos. Além disso, os passageiros adoram essa aeronave pelo seu amplo espaço interno e, em particular, pela ausência do assento do meio”, completou Bedford.

"Ficamos satisfeitos em dar continuidade ao nosso relacionamento com a Republic Airlines, entregando a eles mais dois E-Jets”, disse Frederico Fleury Curado, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Comercial.

“A adição da aeronave Embraer 175 à frota da empresa demonstra a confiança que eles têm na flexibilidade que oferecemos para atender à demanda com aeronaves de tamanhos adequados”, disse Curado.

Os novos E-jets deverão entrar em serviço em março de 2007 e complementarão a frota de 76 jatos Embraer 170 da Republic Airlines.

O Embraer 175 é o segundo de quatro membros da família de E-Jets, que é a nova geração de aeronaves desenvolvidas especificamente para o segmento de 70 a 120 assentos.

Os E-Jets da Embraer são projetados para otimizar o conforto dos passageiros, oferecendo um desempenho excepcional e economia operacional superior. Em 31 de dezembro de 2006, a Embraer registrava 619 pedidos firmes de E-Jets, mais outras 568 opções. Hoje, as famílias dos E-Jets e do ERJ 145 voam com 78 empresas aéreas em 45 países.

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados