CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

Com foco exclusivo no fomento do mercado de aviação, IX Broa Fly-In atrai cada vez mais gigantes do setor
Embraer, Maule, Dassault, Cirrus e Gulfstream são alguns dos gigantes que estarão no evento

05/04/2007

(da assessoria do IAB) - A indústria aeronáutica brasileira é a maior do Hemisfério Sul, com movimentação superior a US$ 4 bilhões/ano, e o mercado de aviação é um dos que mais investe em inovação, com aportes que oscilam entre 5% e 20% do faturamento total das empresas. Com isso, o setor gera muita tecnologia de ponta e desenvolvimento, que são transmitidos para outros segmentos da economia, como telecomunicações, energia, segurança e saúde.
   
 

Rodrigo Zanette - 27/05/2006

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Learjet 45 XR, PR-OTA, da OceanAir Táxi Aéreo, no VIII Broa fly-in.

A indústria aeroespacial brasileira é o único segmento de alta tecnologia do País a possuir marcas nacionais reconhecidas mundialmente, como a Embraer, informa Fernando Arruda Botelho, proprietário do Grupo Conquista, organizador do IX Broa Fly-In, o maior evento de aviação privada do País, programado para 24 a 27 de maio de 2007, em Itirapina (SP).

Além da Embraer e TAM, pesos-pesados da aviação mundial, como BR Aviation, Rolls Royce, Michelin, já confirmaram presença no IX Broa Fly-In. A participação dessas importantes empresas decorre do claro foco do evento: gerar negócios, além de alavancar e apoiar o desenvolvimento da aviação brasileira.

O conceito do IX Broa Fly-In atende às próprias exigências da aviação brasileira. A atividade cresce, torna-se cada vez mais profissional e merece um evento completo, forte e diversificado, que valorize todos os públicos envolvidos, afirma Paula Faria, da Sator Eventos, responsável pela organização do evento.

No segmento de Aeronaves, as indústrias que já confirmaram presença no Broa Fly-In são: Aerodelta, Embraer, Líder Aviação, Maule, Dassault, TAM, Ocean Air, Lufthansa, Edra, Cirrus e Gulfstream; do setor de Peças, equipamentos e serviços estão: Bravio, Commerce Center, Rolls-Royce, Shell, BR, Cavok, Fenix Assessoria, National Freight, Goodyear, GE, PGS Advogados.

Cerca de 80 empresas já confirmaram presença no IX Broa Fly-In, sendo 20 fabricantes e importadores de aeronaves e 60 fabricantes de peças, prestadores de serviços, associações de classe, empresas de manutenção e seguradoras.

A previsão dos organizadores é que o evento movimente mais de R$ 50 milhões e reúna cerca de 8 mil visitantes de diferentes segmentos do mercado de aviação. No total, serão 400 mil m2, divididos em pátio e taxiway de aeronaves, hangares, tendas de atrações, espaços de exposição, arquibancadas, estacionamento e acomodações hoteleiras.

O XI Broa Fly-In é promovido pelo Grupo Conquista e conta com apoio oficial de importantes entidades, como Associação das Indústrias Aeroespaciais do Brasil (AIAB), Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), Associação Brasileira de Ultraleves (ABUL), Associação Brasileira de Aeronaves Antigas e Clássicas (ABAAC), Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial (ABRARTA), Associação Brasileira de Aviação Experimental (ABRAEX), Associação de Pilotos e Proprietários de Aeronaves (APPA), Associação Brasileira dos Pilotos de Helicóptero  (ABRAPHE), Agência Nacional da Aviação Civil (ANAC), Instituto Tecnológico Aeronáutico (ITA), Força Aérea Brasileira (FAB) e da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados