CLIQUE PARA VER TODAS AS NOTÍCIAS.
 

César Albuquerque nos deixa em Americana
Aeronave caiu em uma fazenda a 300 metros do aeroporto, no município de Nova Odessa

02/04/2007

(Valdemar Júnior e Rodrigo Zanette) - César Albuquerque, nosso amigo "Césinha", nos deixou ontem, domingo, 1° de abril (QUERÍAMOS QUE ISSO FOSSE MENTIRA), pouco depois das 13h, durante a apresentação que fazia na cidade de Americana, em comemoração ao aniversário de 40 anos do aeroclube do município.
   
 

Foto: Rodrigo Zanette - 31/03/2007

  AVIAÇÃOPAULISTA.COM
 

Césinha posando para foto antes de se apresentar em São Carlos. Ele ainda perguntou ao Rodrigo: "E aí, fez a foto?"
 

Durante um parafuso, Césinha não conseguiu controlar o Sukhoi SU-26, PT-ZSK, e se chocou contra o solo falecendo na hora.

A princípio teria havido falha mecânica na aeronave, o que teria impossibilitado Césinha de levantar o "nariz" do Sukhoi. As causas do acidente serão investigadas por autoridades aeronáuticas.

Césinha nos dizia que "o Sukhoi SU-26 é o melhor avião de acrobacias do mundo".

É muito difícil para nós dois, Rodrigo e Valdemar, escrever esse texto porque SOMOS muito amigos do Césinha. No sábado, véspera do acidente, Césinha esteve em São Carlos, contando com a ajuda de Ricardo Soriani, que o acompanhava nos shows aéreos, prestando homenagem ao engenheiro aeronáutico e fundador da Abaac, Associação Brasileira de Aviação Antiga e Clássica, Fernando Almeida, que faleceu em um acidente aéreo em Jundiaí há alguns anos.

Durante a manhã de sábado, logo após a chegada do piloto, Rodrigo ajudou Césinha a empurrar o Sukhoi e a colocar o óleo de fumaça na aeronave. Valdemar cumprimentou Césinha logo depois e brincou com o piloto dizendo que o avião dele era um motor com uma fuselagem, de tão forte que era o propulsor russo. Pela foto acima, você percebe todo o carisma e simpatia do NOSSO SEMPRE AMIGO CÉSINHA. Antes de irmos embora do Centro Tecnológico da TAM, demos os parabéns a Carlos Edo, líder da Esquadrilha OI, e depois ao Césinha.

É difícil entender o que aconteceu e que aquele aperto de mãos foi o último entre nós, do site AVIAÇÃOPAULISTA.COM, e o GRANDE CÉSINHA. Para se apresentar em São Carlos, Césinha não cobrou nenhum centavo da organização do evento, apenas recebeu o combustível. Durante o evento em São Carlos, Hugo Soriani, pai de Ricardo, que ajudava Césinha, nos convidou para assistir a apresentação do piloto em Americana, cidade onde os Soriani residem, mas não pudemos estar presentes. Também em Americana, Césinha se apresentava pelo simples prazer de voar. ESTE É O CÉSINHA!

CÉSINHA NELES! PARABÉNS CÉSINHA!

Aviação Paulista - ©Copyright
Todos os Direitos Reservados